O ato de beliscar é altamente prejudicial a qualquer dieta, pois faz com que seja consumido mais calorias em excesso e desnecessárias.
Você nem percebe e já está cheia de calorias desnecessárias e, o pior, ainda com fome. Isso acontece porque o nosso cérebro não recebe o estímulo de saciedade a tempo de inibir esse processo.
O belisco durante as atividades passivas (tanto em casa quanto no trabalho ou até mesmo em atividades de lazer quais como cinema, teatro, etc), nada mais é do que um hábito e não uma necessidade, por isso evite associar lanches industrializados, tais como doces, guloseimas, pipoca, sucos em embalagens a vácuo (Tetra Pack) diante do computador, na TV, por exemplo.
Independentemente de você sentir ou não fome entre as refeições (café da manhã, almoço e jantar) ou muita fome no período que antecede estas refeições, você deve realizar, pelo menos 2 a 3 lanches intermediários durante o dia.
Se estiver na hora de seu lanche intermediário, cultive o hábito de alimentar-se, preferencialmente, fora do seu local de trabalho.
Uma boa opção para esta lanchinho de alimentar com iogurtes ou derivados de leite, bem como as frutas básicas (banana, mamão, abacate, etc) ou cítricas.
Caso ainda sinta fome durante o preparo, uma saladinha, temperada com azeite extra virgem também cai muito bem nessas horas.